quarta-feira, 11 de junho de 2014

Grupo G "Quase Grupo da Morte


Alemanha
Uma seleção sem pontos fracos e que sabe disputar uma Copa do mundo como nenhuma outra. Assim é a Alemanha, que acumula um vice-campeonato e duas medalhas de bronze nas últimas três edições do mundial.



Exibir galeria
.
A Experiência de Schweinsteiger e a juventude Götze são os pontos fortes da seleção germânica

A Experiência de Schweinsteiger e a juventude Götze são os pontos fortes da seleção germânica
A equipe comandada pelo treinador Joachim Low alia qualidade técnica, disciplina tática e organização defensiva. Tudo isso em um time jovem e ao mesmo tempo com bagagem trazida do mundial passado. Neuer é um dos melhores goleiros da atualidade, Lahm carrega a experiência na braçadeira de capitão, Schweinsteiger é o motor do time e Özil, o cerébro no meio. No ataque o bom e velho Miroslav Klose, maior artilheiro de todos os tempos da seleção germânica com 69 gols marcados e  que precisa de apenas mais dois gols para ultrapassar os 15 gols de Ronaldo Fenômeno e se tornar o maior artilheiro da competição da FIFA.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler(Hannover 96).

Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Erik Durm (Borussia Dortmund), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Per Mertesacker (Arsenal) e Philipp Lahm (Bayern de Munique).

Meias: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern Munich), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle (Chelsea) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).
Atacantes: Lukas Podolski (Arsenal), Thomas Müller (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Miroslav Klose (Lazio).
Time Base: Neuer; Hummels, Boateng, Lahm, Grosskreutz; Kroos, Schürrle, Müller, Schweinsteiger, Özil e Klose.

As ausências sentidas na lista alemã ficaram por conta do lateral-esquerdo Schmelzer e do meia Reus, figurinhas carimbadas durante boa parte das eliminatórias europeias, que se recuperam de lesão e não poderão vir ao Brasil.

Curiosidade: Na primeira fase do mundial, os alemães vão fazer um verdadeiro tour pelo Nordeste. A estreia será diante de Portugal, na Fonte Nova, em Salvador. O segundo jogo dos germânicos será contra Gana, no Castelão, em Fortaleza. E o encerramento da fase de grupos contra os Estados Unidos, será na Arena Pernambuco.
 Portugal
Uma seleção que conta com o melhor jogador do mundo na atualidade e atletas de primeiro escalão como o lateral Fábio Coentrão, o zagueiro Pepe, e os meias João Moutinho e Raul Meireles exige respeito dos adversários.




Exibir galeria
.
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da seleção de Portugal

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da seleção de Portugal
Mas o histórico de Portugal nas Copas ainda não faz jus aos últimos anos dos lusitanos. Das 19 edições do mundial até hoje, a seleção das quinas esteve presente em apenas cinco. O entrosamento não é problema para o técnico Paulo Bento, pois dos 23 convocados, 11 estiveram na África do Sul.
 O caminho até a Copa teve alguns percalços. Com a Rússia garantida em primeiro, a seleção portuguesa teve que travar forças contra a Suécia por uma vaga. E a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou mais que a de Ibrahimovic, garantindo a classificação lusitana com duas vitórias na repescagem.

Os Lusos precisam, agora, provar que podem se juntar definitivamente ao pelotão de elite do futebol mundial sem depender apenas do talento de Cristiano Ronaldo.

Goleiros: Beto (Sevilla), Eduardo (Braga) e Rui Patrício (Sporting).

Defensores: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência).

Meias: João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida(Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).
Time Base: Rui Patrício; Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, João Pereira; Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.
A ausência ficou por conta do atacante Ricardo Quaresma, destaque do Porto na última temporada, que ficou fora da lista final dos 23 jogadores.

Curiosidade: A maldição do melhor da FIFA. Nenhum jogador que foi eleito pela entidade como o melhor do mundo conseguiu levar a taça da Copa para casa no ano em que defendiam o título. Roberto Baggio isolou o pênalti na final contra o Brasil, em 94. Ronaldo simplesmente "não apareceu" na final contra a França, em 98. Figo caiu com Portugal ainda na primeira fase em 2002. Ronaldinho Gaúcho não passou nem perto de ser aquele craque do Barcelona na copa da Alemanha, em 2006. Por último, Messi e a Argentina caíram de quatro para a Alemanha na última copa da África. Resta saber se Cristiano Ronaldo conseguirá mudar este retrospecto para Portugal.
 Gana
 A seleção de Gana pegou gosto pelo mundial e chega a sua terceira participação seguida. Nas duas últimas edições os estrelas negras garantiram o passaporte na fase de mata-mata. Em 2010, perderam para o Uruguai nas quartas, no fatídico episódio do pênalti perdido nos acréscimos da prorrogação por Gyan.




Exibir galeria
.
Prince Boateng é um dos maiores destaques de Gana para sobreviver ao grupo

Prince Boateng é um dos maiores destaques de Gana para sobreviver ao grupo
Para chegar pelo menos às oitavas novamente, Gana terá um caminho indigesto pela frente. Na estreia, enfrenta Estados Unidos. Depois, encara Alemanha e Portugal, favoritos às duas vagas. O caminho será complicado, mas a experiência de Muntari, Essien, Prince Boateng e cia podem proporcionar bons frutos, mais uma vez, para os africanos.

Goleiros: Fatau Dauda (Orlando Pirates), Adam Kwarasey (Stromsgodset) e Stephen Adams (Aduana Stars).

Defensores: Samuel Inkoom (Platanias), Daniel Opare (Standard Liege), Harrison Afful (Esperance), John Boye (Rennes), Jonathan Mensah (Evian) e Rashid Sumalia (Mamelodi Sundowns).

Meias: Michael Essien (Milan), Sulley Muntari (Milan), Rabiu Mohammed (Kuban Krasnodar), Kwadwo Asamoah (Juventus), Emmanuel Agyemang-Badu (Udinese), Afriyie Acquah (Parma), Christian Atsu (Vitesse Arnhem), Albert Adomah (Middlesbrough), Kevin-Prince Boateng (Schalke) e Mubarak Wakaso (Rubin Kazan).

Atacantes: Asamoah Gyan (Al Ain), André Ayew (Olympique de Marselha), Abdul Majeed Waris(Valenciennes), Jordan Ayew (Sochaux).
Time Base: Dauda; Inkoom, Opare, Sumaila, Mensah; Essien, Muntari, Kwadwo Asamoah, Gyan; Ayew e Waris.

Curiosidades: Os irmãoes Prince e Jérôme boateng vão travar um novo duelo no mundial deste ano. Há 4 anos, na África do Sul, Alemanha e Gana também se enfrentaram na fase de grupos.  Melhor para a seleção européia, que ganhou pelo placar mínimo de 1 a 0.
 Estados Unidos
Sem o astro Landon Donovan, presente nas últimas três copas, os Estados Unidos devem se apoiar na experiência do capitão Clint Dempsey, presente na Alemanha e na África do Sul. O jogador do Seatle Sounders  participou dos últimos dois Mundiais e marcou 2 gols.




Exibir galeria
.
O americano Clint Dempsey luta pela bola em jogo contra o Panamá

O americano Clint Dempsey luta pela bola em jogo contra o Panamá

Para o Brasil, os Yankees trazem também a experiência de Tim Howard, Bocanegra, Bradley, e Altidore, mas apostam na juventude para surpreender em um grupo tão complicado. A realidade é que será difícil bater de frente contra os gigantes alemães e portugueses.

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa-ING), Tim Howard (Everton-ING), Nick Rimando (R. Salt Lake).

Defensores: DaMarcus Beasley (Puebla-MEX), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin-ALE), Geoff Cameron (Stoke City-ING), Timmy Chandler (Nürnberg-ALE), Omar Gonzalez (LA Galaxy)Fabian Johnson (Hoffenheim-ALE), DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC).

Meias: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes-FRA), Michael Bradley (Toronto FC),Brad Davis (Houston Dynamo), Mix Diskerud (Rosenborg-NOR), Julian Green (Bayern Munich-ALE), Jermaine Jones (Besiktas-TUR), Graham Zusi (Sporting Kansas City).

Atacantes: Jozy Altidore (Sunderland-ING), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Aron Johannsson (AZ Alkmaar-HOL), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes).

Time Base: Howard; Johnson, Cameron, Chandler, Besler; Jones, Bradley, Davis; zusi, Dempsey e Altidore.

A ausência ficou por conta do Principal jogador do futebol norte-americano Landon Donovan, do LA Galaxy. O treinador da seleção americana, Jurgen Klinsmann causou surpresa ao deixar o meia de fora da lista final, mas deixou claro que o motivo foi apenas técnico. Para ele, existiam atletas acima do nível de Donovan merecendo uma chance no mundial do Brasil.

Curiosidades:  Os Estados Unidos será a seleção que mais viajará na fase de grupos da Copa. Os yankees iniciarão o torneio contra Gana, na Arena das Dunas, em Natal. Depois enfrentarão Portugal na Arena Amazônia, em Manaus. Por fim, encaram a Alemanha, na Arena Pernambuco, em Recife. Um total de 5,6 mil km.
Alemanha e Portugal despontam como favoritos no grupo G, mas é preciso tomar cuidado com Gana e Estados Unidos, pois as duas seleções já mostraram em mundiais anteriores que podem surpreender.


Fonte: https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/o--quase--grupo-da-morte--confira-o-guia-do-grupo-g-da-copa-que-tem-alemanha-e-portugal-como-favoritos-180708794.html

0 comentários:

Postar um comentário