ATLÉTICO-PR PERDE PARA O OPERÁRIO-PR POR 4 A 1, MAS É CAMPEÃO DO RETURNO
O Atlético-PR perdeu para o Operário-PR por 4 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Germano Krüger. Mas, beneficiado pela vitória do Coritiba sobre o vice-líder Londrina, o Furacão conquistou o título do segundo turno do Campeonato Paranaense e vai fazer a final justamente contra o Coxa. O Rubro-Negro terminou o returno com 26 pontos. O Tubarão, com 25.
Com o resultado, o Fantasma chegou aos 33 pontos na classificação geral e vai disputar com o Londrina a final do interior. O time de Ponta Grossa, porém, não conseguiu a classificação para a Série D. Isso porque o JMalucelli venceu o Toledo e ficou com a vaga. Douglas Coutinho marcou o gol rubro-negro. Paulo Sérgio fez três gols, e Sandro fechou o placar para o time mandante.
A primeira partida da final será disputada no próximo domingo, dia 5 de maio, na Vila Olímpica do Boqueirão. O jogo de volta acontece no outro domingo, dia 12, no Estádio Couto Pereira. Por ter feito menos pontos que o rival na classificação geral (40 a 48), o Atlético-PR, além de decidir fora de casa, vai precisar reverter a vantagem do Coritiba – que joga por dois empates.O jogo em Ponta Grossa teve 3.833 pagantes e 4.094 pessoas ao todo, para uma renda de R$ 110 mil. O primeiro tempo foi equilibrado, com um gol para cada lado. Já a etapa final teve domínio total do Operário-PR, que garantiu a vitória com folga.
Toma lá, dá cá
O Atlético-PR - com os atacantes Douglas Coutinho e Guilherme nas vagas dos suspensos Zezinho e Crislan - tinha uma postura ofensiva. Ele rondava a área adversário em busca de um espaço na retranca alvinegra. Os jogadores de ataque mudavam de posição para tentar confundir a marcação. Mas o Operário-PR, que jogava atrás da linha de meio-campo, era mais perigoso. No primeiro tempo, os mandantes tiveram quatro chances. Cacá, em chute cruzado, e Patrick, de longe, pararam no goleiro Santos. Já Paulo Sérgio foi mais eficiente. Aos 23 minutos, após cruzamento de Sandro, o camisa 9 completou para o fundo das redes. Antes do intervalo, Rone Dias ainda desperdiçou oportunidade clara.
Apesar de atuar com três atacantes e talvez pela ausência de Zezinho, o Furacão sofria para chegar ao gol defendido por Serginho - o terceiro goleiro do Fantasma, já que Sílvio e Carlão estão no departamento médico. Os visitantes tiveram duas chances claras. Na primeira, Edigar Junio fez jogada individual e, quase sem ângulo, chutou forte, mas Serginho salvou. Já aos 30, Edigar Junio cobrou falta, e Renan Foguinho cabeceou para a defesa do goleiro. No rebote, Guilherme cruzou, e Douglas Coutinho anotou o 12° gol dele no Campeonato Paranaense.
Operário-PR vence; Furacão comemora
Nos 45 minutos finais, os comandados de Paulo Turra, que precisavam da vitória para manter vivo o sonho de Série D, passaram a atacar mais. Jogador mais perigoso do Operário-PR, Paulo Sérgio dominou na área e chutou, mas Santos fechou o ângulo e fez milagre para o time rubro-negro. Depois, Sandro bateu rasteiro. A bola bateu em Santos, tocou na trave e rolou sobre a linha, mas não entrou. De tanto tentar, o Fantasma conseguiu o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Paulo Sérgio adiantou-se à marcação e tocou na saída do goleiro adversário.
No mesmo momento em que Paulo Sérgio anotava o gol no Estádio Germano Krüger, Rafinha colocava o Coritiba na frente do Londrina no Estádio Couto Pereira. Com essa combinação, apesar da derrota, o Furacão garantiria o título do returno e a vaga na final. O Furacão ainda tentou o gol de empate no final. Mas o time não mostrava a mesma qualidade e a mesma determinação dos jogos anteriores. Com espaço, o Operário-PR teve três oportunidades para ampliar. Paulo Sérgio e Maiquinho pararam no goleiro adversário. Mas, aos 32, o camisa 9 finalizou com categoria e marcou o terceiro gol dele no jogo.
Aos 43, o Fantasma fechou o placar. Sandro cobrou pênalti, e Santos defendeu. No rebote, o meio-campo cabeceou para o gol vazio e saiu para a comemoração. E foi só. Com a vitória coxa-branca por 3 a 1 em Curitiba, o Atlético-PR perdeu de goleada, mas comemorou o título do segundo turno e a vaga na final do Campeonato Paranaense.
Fonte : Globo Esporte.com
Fonte : Globo Esporte.com
0 comentários:
Postar um comentário