quarta-feira, 26 de junho de 2013

Autor do gol da vitória, Paulinho diz que já pensava na prorrogação

Paulinho ficou marcado por ser decisivo com a camisa do Corinthians, como nas quartas de final da Taça Libertadores de 2012, quando marcou de cabeça o gol que classificou o Timão. Nesta quarta-feira ele repetiu a dose. Em um lance bem parecido com aquele contra o Vasco. Só que desta vez era com a camisa da seleção brasileira. E o gol, aos 40 minutos do segundo tempo, rendeu ao Brasil a vaga na decisão da Copa das Confederações. Mas Paulinho revelou que já estava imaginando que a semifinal contra o Uruguai iria para a prorrogação.

- Isso é inevitável. É que o futebol sempre vai ser desta forma. Pode decidir faltando um minuto, 30 segundos… Eu particularmente já estava pensando na prorrogação, mas graças a Deus conseguimos chegar à final da competição – falou o camisa 18.

Os torcedores corintianos já se acostumaram ao “fator Paulinho”. Quando as coisas no Timão apertam, é ele que os companheiros procuram. Mas agora chegou a hora de todos os brasileiros conhecerem essa faceta decisiva e artilheira do volante.

- Vai acostumar - brincou Paulinho, para depois completar.

- Foi importante. Um gol da forma como foi, em uma partida muito truncada, muito difícil. O que valeu foi a entrega dos jogadores até o final para conseguir dar um passo importante na competição.
Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: Reuters)Paulinho marca o gol que colocou o Brasil na final da Copa das Confederações (Foto: Reuters)
Sobre a dificuldade encontrada no duelo contra a Celeste, Paulinho preferiu enaltecer a qualidade dos uruguaios a apontar falhas brasileiras. E disse que a equipe tem mostrado que está no caminho certo.

- Isso tudo é válido. Serve para nós de experiência. Teve partida que fomos totalmente superiores e hoje o Uruguai, que é muito qualificado, equilibrou muito bem a partida. Serve de lição para o grupo que está se formando e tem evoluído bastante.
O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1 e agora espera o vencedor de Espanha e Itália, que se enfrentam nesta quinta, para saber quem será o seu adversário na grande decisão da Copa das Confederações, no próximo domingo, no Maracanã, às 19h. O SporTV transmite a decisão, ao vivo, em HD.

0 comentários:

Postar um comentário